Pular para o conteúdo

Correio: A Series of Unfortunate Events chegou!

14 de março de 2013

Queridos e queridas, primeiro de tudo: que vergonha. Mas é muita mesmo!

Há mais de um mês que o blog se encontrava abandonado. Gostaria de pedir desculpas por isso, a todos que vêm aqui procurando por coisas novas. Peço que não interpretem isso como falta de interesse nesse meu projeto que idealizei e coloquei em prática com tanto carinho, mas sim como um efeito das mudanças muito difícieis que tenho sido obrigada a enfrentar na minha vida nos últimos meses e têm me deixado sem vontade pra absolutamente nada (inclusive lavar o cabelo…! Eca!).

Dito isso, tenho algo mais a falar: esse post de correio não deveria ser o próximo! Há meses, vocês devem imaginar, venho recebendo livros (nunca parei de comprá-los!). Pensei em fazer um vídeo mostrando as coisas que chegaram e estavam na fila, acabei não gostando dos meus projetos; comecei um post, ainda não o terminei. Fico devendo tudo para breve, ok? Vamos ao que vim mostrar hoje! ;]

Acabo de receber o meu tão sonhado box de A Series of Unfortunate Events (no Brasil, Desventuras em Série, pela Cia. das Letras), do americano Lemony Snicket (ou, “de verdade”, Daniel Handler, como muitos e muitas já devem saber). Descobri há pouco tempo o estilo peculiar, para dizer o mínimo, de Snicket, e imediatamente me veio a vontade de ler essa série infanto-juvenil. Ele não nos esconde que a história de 13 volumes começa mal, continua mal e termina da mesma forma; pelo contrário. Só cresceu minha vontade de se juntar aos protagonistas da história, os órfaõs Baudelaire. Duas vistas do belo box de hardbacks da HarperCollins:

Os livros, individualmente, são muito lindos, bem cuidados, além de levinhos. As ilustrações (inclusive essa que vocês veem acima, na parte de trás do box) são do artista Brett Helquist, e combinam muito bem com o feeling da série. As arestas das páginas são cortadas à moda vintage, o que se chama, em inglês, de deckled edges, um charme à parte que muita gente já confundiu com defeito please don’t! Confiram:

Mas o mais interessante e genial que tenho a contar sobre a coleção até agora é a descrição dela nos sites em que é vendida, imitando o estilo ácido e humorístico de Snicket. Quem sabe não tem dedo dele nisso? Preparei uma tradução bem livre pra vocês se divertirem:

Some boxes should never be opened. For the first time, the complete A Series of Unfortunate Events – including the highly feared #13: The End – is available in one awful package! We can’t keep you from succumbing to this international bestselling phenomenon, but we can hide all thirteen books in a huge, elaborately illustrated, shrink-wrapped box, perfect for filling an empty shelf or deep hole. From The Bad Beginning to The End, this box set, adorned with Brett Helquist art from front to back, is the only choice for people who simply cannot get enough of a bad thing!

Algumas caixas nunca deveriam ser abertas. Pela primeira vez, por completo, Desventuras em Série – incluindo o altamente temido volume 13: O Fim – está disponível num pacote horrível! Não podemos evitar que você se renda a esse fenômeno de vendas internacional, mas podemos esconder todos os treze livros numa caixa enorme, cuidadosamente ilustrada e compacta, pefeita para preencher uma prateleira vazia ou um buraco fundo. De Mau Começo até O Fim, este box, adornado com a arte de Brett Helquist do início ao fim, é a única escolha para aqueles que simplesmente não se cansam de uma coisa má!

E então, fico por aqui?! Ainda não!

Notícia extra nº 1!: Finalmente estou no último livro da última parte de The Lord of the Rings. É quase um sonho realizado, posso dizer. Pensando seriamente em fazer um grande post (ou talvez vídeo) contando da minha experiência em geral com a obra. Já estou providenciando [!] toda a trilogia cinematográfica em versão estendida pra assistir durante uma semana seguida. Com muita pipoca com manteiga! ❤

Notícia extra nº 2!: O blog agora tem um Tumblr! Pra quem quiser espiar como anda minha vida de leitora e compradora de livros num ritmo mais rápido e de uma forma mais artística do que aqui, sinta-se à vontade para seguir-nos. Postarei descrições em português e inglês, pra ninguém chorar. Ei-lo.

Obs.: Quem se interessou pelo box mas não domina o inglês pode adquirir a versão brasileira da coleção, muito digna, aqui.

Até a próxima!

10 Comentários leave one →
  1. Antonio Kleber Gomes permalink
    3 de outubro de 2013 14:03

    Jess, fazia tempo que eu não vinha aqui, mas foi mesmo pra comentar na sua linda coleção do Snicket. Que coisa LINDA!! Enfim, fico feliz que o blog esteja continuando. É a coisa mais massa. 🙂

    Vou ficar voltando. 😉

    • 3 de outubro de 2013 20:01

      Ôôô, meu querido!

      O blog vai continuar, SIM, pode ter certeza, e todo o resto! rs

      Que bom que gostou da coleção… realmente é fantástica, mas não posso dizer o mesmo dos romances ainda rs

      Beijo homérico! ;****

  2. 15 de março de 2013 8:57

    Jéssica, tenho muita vontade de ler a série, dela eu tive a oportunidade de ler apenas o “Hospital Hostil”, e gostei bastante. Outro título do Snicket que li e gostei muito foi o “Quem Poderia ser a uma hora dessas?”, muito bom, o Snicket como narrador é simplesmente perfeito.

    Boas leituras 😉

    • 15 de março de 2013 10:18

      Luciano, acho que quando eu terminar Desventuras vou querer ler muita coisa do Snicket/Handler…

      Um título que tem muito me chamado a atenção é Por isso a gente acabou, mas nem pensar em ler no momento… tô com medinho de partir ao meio por causa da minha situação atual (não sei se vc entendeu, rs), mas com certeza vou lê-lo no futuro.

      Abraço e até a próxima! ;]

  3. 15 de março de 2013 7:34

    Que edição linda! Há um tempo atrás eu até compraria, mas agora com bebê chegando eu fico pensando que é melhor comprar infanto-juvenis em português mesmo, pra que minha filha possa aproveitar um dia. Sempre escuto falar dessa série, desconfio que eu gostaria. Beijinho!

    • 15 de março de 2013 10:11

      Opa, Lua! Bebê chegando?! Parabéns! ❤

      Mas compra assim mesmo, ela vai aprender inglês um dia, não vai? rs

      Um abração, futura mamãe. ;]

  4. Bianca Silva Tenório permalink
    14 de março de 2013 20:01

    Viva! Ela escreveu novamente!!!! Eu paro tudo o que estou fazendo quando recebo o e-mail avisando sobre um novo post e “corro” para lê-lo. E não esqueça o vídeo, que a tempos você anda prometendo e nada. Só The Lord of the Rings para fazer você cumprir a promeça. Sei que este comentário está meio estressado, mas não foi intencional 😛 é que estou uma pilha até segunda. Escreva, escreva, escreva!!!

    • 14 de março de 2013 20:30

      Pois, é: escrevi, fotografei, editei, traduzi… diretamente do mundo dos mortos-vivos! MUAHAHA!

      Quanta honra saber que meus posts são tão esperados…! Vou me esforçar mais a partir de agora.

      E quanto ao vídeo, fique no aguardo. Vou fazer cinco minutos de ressalva no início para que os fãs não me comam viva (ou morta, né…) quando eu disser do que não gostei na obra do Sr. Tolkien.

      Muitos beijos.

  5. João Viana permalink
    14 de março de 2013 17:04

    OI Jéssica!
    Não sei o que acontece com nós leitores, mas parece que todos nós estamos em uma sintonia absurda, além da nossa capacidade de compreensão.
    Vou me explicar …
    Acredite se quiser, mas eu acabei de comprar a coleção “Unfornate Events”. Sério. Não comprei o box, comprei um por um, mas é.. É mole? Que super coincidência. Eu já li a coleção inteira em português, achei um barato. Mas como eu sou um daqueles leitores loucos por audiobook, eu queria ler ouvindo a voz super fera do Tim Curry (que deu um toque mais do que especial nessa coleção que já é super demais).
    Bom.. boa leitura. Hehe’
    Meu blog anda super abandonado também. Eu ainda nem postei os livros que comprei em dezembro (e nossa .. foram muitos.. oO’).
    Fora que tenho que comentar sobre os livros que eu li em janeiro/fevereiro (já foram 4 .. =]).
    Bom, é isso.

    Amo seu blog, você sabe disso, né?
    Att,
    João Viana.

    • 14 de março de 2013 17:21

      Nossa, que coincidência, João!

      Já comecei a ler os livros por cima, e adorei todas as introduções. ❤

      Obrigada sempre pelo carinho e visitas, e vamos atualizar o blog também! rs

      Abraço! ;]

Seu comentário é muito importante para nós!