Skip to content

Correio: Tales from 1.001 Nights e Fairy Tales chegaram!

6 de novembro de 2012

Pois é, amig@s, vim mostrar mais livros que chegaram pra mim recentemente (dessa vez, um dos EUA, pelo Amazon; e outro da Inglaterra, pelo Book Depository, que demorou séculos a mais). Eles chegaram há um tempão, mas só agora encontrei coragem para vir mostrá-los (nem me perguntem o que está acontecendo na minha vida, por favor, rs!)

Trata-se de dois volumes da coleção de clássicos clothbound (ou seja, com capa revestida de tecido) da Penguin: Tales from 1.001 Nights (uma coletânea com alguns contos da coleção completa, que é um verdadeiro sonho!) e Fairy Tales, de Hans Christian Andersen.

Olhando assim, parecem lindões e perfeitos, né verdade? Pensei até mesmo em comprar muitos outros títulos da coleção. Além disso, a tradução dos Contos de Fada foi muito elogiada, por captar de forma única o espírito dos originais dinamarqueses. Mas o problema mesmo está é no material das edições. Estão vendo essas aplicações serigráficas sobre o tecido? Não resistem ao toque. Desmancham nos nossos dedos como tinta fresca! Fico toda pintada de azul/rosa só de segurá-los. Enfim, uma decepção!

Não sei se os outros títulos da coleção, os de formato menor, sofrem do mesmo problema. Acredito que esse foi um vacilo imperdoável da editora que conhecemos como a mais classuda das galáxias, e acho difícil que não seja corrigido.

Apesar disso, os miolos são leves e a diagramação é linda. Fazer o quê, né? Vou ter que ler de luvas, ou coisa parecida. Fiquem de olho.

Até a próxima! ;]

4 Comentários leave one →
  1. 9 de novembro de 2012 17:10

    Mesmo com esse detalhe eles não deixam de ser incrivelmente lindos! São tão atraentes e delicados que a vontade é de colocar numa redoma num lugar muito especial!
    Estou ansiosa por algum livro na Book Depository mas ainda não me decidi por qual, acredita? É que fico tão abismada com tanta obra linda que minha insegurança alfineta sem dó minha mente! Aiaiai , ver seus livros me deixou ainda mais pensativa sobre qual devo escolher!
    Beijinho

    • 9 de novembro de 2012 17:23

      Gabi, obrigada por seu comentário! Seja muito bem-vinda!

      Entendo exatamente o que você está passando, rs! Estou looonge de ser rica, então fico sempre pensando em quais títulos escolher todo mês (seja no BD ou Amazon) e subtrair da minha lista de desejos.

      Mas isso é tão bacana! Acho muito divertido ir montando minha estante de acordo com as listas… O bom é sempre desejar algo.

      Abração, volte sempre. ;]

  2. 7 de novembro de 2012 15:30

    Jéssica, que pena! Eles são lindos de se olhar, o tipo de livro que parece o presente perfeito. Tomara que a Penguin reveja isso. Gostei especialmente do Tales from 1001 Nights, acho a arábia fascinante, com seus mitos e lendas.

    Fico esperando a resenha 😉

    • 11 de novembro de 2012 16:14

      São maravilhosos mesmo, esse é o único defeito, Luciano.

      Procura um na livraria mais próxima e passa os dedos pela capa, vê se elas ainda desmancham, rs!

      ;/

Seu comentário é muito importante para nós!

