Skip to content

Correio: The Fairy Tales of the Brothers Grimm chegou!

11 de outubro de 2012

Aqui venho eu com mais um post de correio (até que apareci rápido dessa vez depois da última resenha, hein?), e talvez esse seja o mais desulmbrado até agora! Anteontem recebi meu tão esperado The Fairy Tales of the Brothers Grimm (podendo-se traduzir como Os Contos de Fada dos Irmãos Grimm), da editora Taschen. E, apesar de já conhecer o volume, fiquei encantada ao abrir o pacote! Vejam que coisa mais linda:

Como já disse, eu conhecia o livro antes de tê-lo pedido pelo Amazon.com (resolvi optar pelo Amazon dessa vez porque queria receber meu livro logo, e nisso o site americano é bom demais, apesar de ele também estar disponível pelo The Book Depository num ótimo preço). Estava passeando na livraria Saraiva com meu namorado quando o vi em destaque (tem como não estar?) na prateleira de livros importados, e simplesmente foi paixão à primeira vista. Olhei o preço e o deixei lá, mas ele não saiu da minha cabeça, rs!

O livro é oversized, mas já percebi que isso não vai ser problema na hora de lê-lo, basta sentar-se e apoiá-lo a uma almofada ou travesseiro completamente aberto. A capa é em tecido com aplicações douradas (que não saem ao contato dos dedos, o que é importante!), com detalhe para a Bela Adormecida em forma de adesivo. O papel é um laminado espesso que vai durar séculos. Existem duas fitinhas marcadoras, como vocês podem ver, o ruim é que elas já deixaram marcas nas páginas onde estavam.

The Fairy Tales of the Brothers Grimm é uma coletânea editada por Noel Daniel, contendo 27 contos. Um dos objetivos da edição foi ilustrar variada e ricamente cada um deles, escolhendo artistas renomados para representá-los:

Pois bem, sem dúvida, esse é o livro mais lindo da minha estante atualmente. Espero enriquecer meus conhecimentos e aumentar minha paixão em relação a essa literatura que tanto me instiga com a sucinta, mas pertinente introdução do editor, e com a leitura dos contos, claro. Aguardem resenha e até a próxima. ;]

8 Comentários leave one →
  1. 7 de novembro de 2012 15:37

    Babei aqui, rs. Linda esta edição, e o que são estas ilustrações?

    Algum tempo atrás fiz um teste no Better World Books e gostei, chegou bem rápido, mas tem de se ter cuidado pois são seminovos, mas são sinceros na descrição dos produtos.

    • 7 de novembro de 2012 16:39

      Pois é, Luciano (meu leitor e comentador mais fiel, rs!), são lindas mesmo. E a qualidade do livro é de primeira.

      Boa pedida, foi encomendar algo pelo BWB qualquer dia desses pra testar.

      Abraço! ;]

  2. 2 de novembro de 2012 9:29

    Oi Jéssica,
    ainda não comprei pela Amazon, mas é bom saber que a entrega deles funciona bem pro Brasil.
    Não sabia que a Taschen publicava livros de literatura, só conheço os livros de arte/foto deles, que são os melhores do mercado – pelo que eu sei. Essa edição é linda!
    bjs,
    Amanda

    • 2 de novembro de 2012 10:51

      Funciona bem até demais, viu, Amanda? Abandonei o Book Depository por causa da demora sufocante. =~

      Já vi os livros de arte da Taschen… e essa edição dos Grimm é uma verdadeira obra de arte mesmo!

      Beijão.

  3. 13 de outubro de 2012 0:02

    Que linda, amiga. E a Taschen é uma editora alemã, certo?

  4. 12 de outubro de 2012 22:07

    Simply a smiling visitor here to share the love (:, btw great style .

Seu comentário é muito importante para nós!

