Skip to content

Correio: The Two Towers, The Princess Bride e The Neverending Story chegaram!

4 de setembro de 2012

Ufa! Ontem aconteceu um fato inédito em minha vida de compradora de livros pela rede, leitores e leitoras. Recebi três livros de uma só vez (todos de fantasia!), amarrados com barbante de nylon e tudo. Imaginem só a minha alegria…! Vou mostrá-los a vocês, um por um. Vamo lá?

Vamos então começar pelo maior: The Two Towers (As Duas Torres), segunda parte do romance The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis), de J.R.R. Tolkien, pela inglesa HarperCollins:

Quem acompanha o blog sabe que escolhi comprar o romance em três volumes (acho mais prático de ler e mais bonito de exibir) e que minha edição escolhida foi a do cinquentenário, da HarperCollins. Volto a dizer que não me arrependo, como na compra do primeiro volume. Trabalho bonito e sério, o da Harper, em colaboração com Christopher Tolkien. Agora pretendo ter também outras obras nessas edições com arte da sobrecapa assinada pelo próprio autor, como The Silmarillion e Unfinished Tales. Mas antes, vamos adquirir The Return of the King, o último volume do romance,  claro! ;]

Também recebi o belíssimo The Princess Bride (A Princesa Prometida), de William Goldman, pela Bloomsbury:

É impressionante a qualidade dessa edição! O papel da capa é meio laminado, dando resistência e um efeito fosco, e as partes em preto têm um leve relevo brilhante. Ela chegou um pouquinho danificada na parte de cima da lombada, mas nada muito perceptível, ainda bem! É um volume muito bonito, apesar de as folhas serem em papel-jornal. Estou ansiosa pela leitura de The Princess Bride. Nunca entrei em contato com versões cinematográficas e espero uma leitura rápida e envolvente.

Por último, temos o mais que adorável The Neverending Story (A História sem Fim), de Michael Ende, pela Firebird Fantasy (selo da editora Penguin):

Acho essa pintura da capa belíssima! Não compraria com  a capa mais moderna, por achar que nenhuma chega aos pés dessa aqui. Essa edição foi super baratinha, algo em torno de $7, e é super frágil, daquelas de bolso, muito leves, que a gente precisa tomar todo o cuidado para não estragar. Mesmo assim, adorei.

Meu desejo de ler The Neverending Story só aumenta depois que descobri que o filme que tanto amava (será que amaria hoje?!) na infância tinha sido originado de um romance de fantasia do alemão Michael Ende. Comprei a versão em inglês por vários motivos, mas talvez o principal tenha sido o de achar que A História sem Fim estava ainda esgotado no Brasil. Mas já foi reeditado, em capa dura, inclusive, pela Martins Fontes.

Bom, por enquanto é isso…! Para @s que estão sentindo falta de uma resenha, ela chegará em breve, prometo! E estou fazendo planos de lançar também vídeos, o que acham de ver minha cara feia? Aguardem se quiserem ver. Deixo vocês com a foto de minhas novas aquisições na prateleira. Abraço!

17 Comentários leave one →
  1. Larissa permalink
    21 de fevereiro de 2014 15:25

    Olá, eu queria muito saber onde eu consigo encontrar o livro “The Princess Bride”, eu amo essa história e não acho em lugar algum. Bjs.

  2. 6 de setembro de 2012 14:18

    Oi, Jéssica!
    Vou acabar comprando O Senhor dos Anéis de novo so por causa dos seus posts!
    Não lembro do filme de The Princess Bride, mas a capa do livro é linda! Dessas que eu compraria só pra ter na estante… rsrs
    Eu tinha medo do cachorro (que só fui descobrir agora que era um dragão) do filme de A História Sem Fim. Taí um filme que eu não me importaria de ver um remake. Dirigido pelo Peter Jackson, que sabe… 😉

    bjs,
    Amanda

    • 6 de setembro de 2012 21:59

      Amanda, essas edições de O Senhor dos Anéis são maravilhosas. Só um pouco desconfortáveis para ler, já que são pesadas…!

      Sabe que um remake de A História sem Fim não seria ruim mesmo? Eu gostaria de ver algo novo, mas por enquanto vou revendo o antigo depois que ler o romance.

      Abraço! ;}

  3. 5 de setembro de 2012 15:51

    Que edições lindas, Jéssica! Eu não sabia que A Princesa Prometida era livro também, lembro que o filme da década de 80 era muito engraçado. Mas acredite: eu nunca assisti a História Sem Fim, quando criança eu achava muito esquisito aquele dragão, que na época todo mundo achava que era um cachorro! rs Beijo!

    • 5 de setembro de 2012 16:24

      Obrigada, Lua!

      Espero algo diferente de tudo que eu já li em A Princesa Prometida.

      E acho que você está falando do Falkor, rs! Ele é uma espécie de dragão-cachorro mesmo, eu acho… Adorava ele!

      Beijão! ;}

  4. 5 de setembro de 2012 1:33

    Jé, feliz com suas aquisições, mas uma correção: A História Sem Fim não está esgotada no Brasil. Vi essa semana mesmo na Cultura, viu?! Mas defendo a sua edição: a capa brasileira é horrível e a história, que eu li em 2002, é linda. Merece uma capa como essa sua. 😉

    • 5 de setembro de 2012 11:23

      Então o livro já voltou!

      Procurei até na Cultura mesmo… mas enfim, obrigada, Kleber! Abração! ;]]

  5. 4 de setembro de 2012 17:50

    Ah .. esqueci de falar. Eu tenho a edição dele em alemão (Michael Ende é alemão como eu sei que você sabe .. =D).
    Comprei lá na terrinha dele mesmo. A edição não é a das mais lindas, mas eu gostei. Bom pra praticar meu alemão …
    Poxa .. se ele não gostou, acho que foi o único porque o livro é simplesmente muito bom.

    Me sinto em casa no seu blog. Pode ter certeza que vou vir sempre aqui.

    • 4 de setembro de 2012 21:08

      Ah, que legal! Pra mim seria impossível ler em alemão, só sei contar até 5 (e muito mal) na língua! ;]]

      E me desculpe! Lá embaixo, quando disse que o autor não gostou do “livro”, quis dizer “filme”! Ele não gostou foi da versão cinematográfica.

  6. 4 de setembro de 2012 15:29

    Ah! Neverending Story eu li a edição da Martins Fontes, estava na escola ainda, é bonitona, trás muitas ilustrações, cada capítulo é iniciado por uma letra do alfabeto e – se não me engano – as fontes são das cores verde e vermelha, linda, e a história nem se fala.

    E a edição de The Two Towers é mesmo linda 😉

    Boas leituras.

    • 4 de setembro de 2012 16:40

      Primeiro procurei a da Martins Fontes, Luciano, mas vi que estava esgotada…

      E muito depois veio a ideia de comprar uma versão em inglês! Feliz!

      ;]

    • 4 de setembro de 2012 17:47

      Essa edição do Neverending Story também tem os desenhos bonitos de cada letra do inicio de cada capítulo e as letras são em vermelho e verde (as verdes são do reino de Fantastica e as vermelhas do mundo real).
      Muito boa leitura .. =D

      • 4 de setembro de 2012 21:11

        As minhas são todas em P&B… mas tudo bem, rs! ;/

      • 5 de setembro de 2012 10:12

        Fui conferir .. as minhas também .. “/
        Mas as da edição em alemão são verdes e vermelhas (igual a da Martins Fontes) ..

  7. 4 de setembro de 2012 13:54

    Oie!
    Sua edição do “Neverending Story” é igual a minha (claro .. a minha está um pouco amassada, porque já a li umas 2 vezes .. hehe’). Muito bom o livro, sério mesmo.
    Eu tenho um audiobook antigão (gravado de fita cassete oO), mas mesmo assim é muito gostoso ouvir e ler ao mesmo tempo.
    Depois que eu li eu vi que o primeiro filme é bem fiel ao livro – e o segundo também, a sua própria maneira.
    Eu publiquei um post antigo, [De Livrarias.+ De Sebos.] Livros de Junho/Julho, ae ele ficou embaixo do post sobre “A Montanha Mágica”. Se você quiser dar um pulinho lá depois, vou deixar o link abaixo.

    Já disse que amo o seu blog? =D
    Vou virar presença constante aqui…

    Até o próximo post.

    • 4 de setembro de 2012 16:43

      Pois é, eu lembro do filme com muito carinho. Mas parece que o próprio Ende não curtiu, vai saber… ;/

      Ah, vi seu post sobre seus livros novos, sim! Bem que achei que ele não estava lá antes, mas como vi a ordem…!

      Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo neste humilde blog! ;]

Seu comentário é muito importante para nós!

