Skip to content

Correio: The Fellowship of the Ring chegou!

9 de agosto de 2012

Olá, pessoas! Deveria ter vindo aqui mostrar essa novidade no sábado, quando a recebi… cês me perdoam?

Estou mais do que feliz porque finalmente vi a cara da minha tão esperada edição hardback do quinquagésimo aniversário de The Fellowship of the Ring (no Brasil, A Sociedade do Anel), primeira parte d’O Senhor dos Anéis! Ela é tudo que eu esperava e mais um pouco, meus parabéns (precisa mesmo dar?) à HarperCollins.

Vista com a sobrecapa (que é bem mais frágil do que eu esperava! =~), o desenho clássico é do próprio Tolkien:

Já comecei a leitura e posso dizer a vocês que uma edição de alto nível importa, sim, ao contrário do que dizem muitos leitores mais descuidadinhos por aí. Sabe essa de coisa de “o importante é ler, compra o mais baratinho!”? Procurem não cair nessa, que não vale a pena. É o meu conselho e no meu blog só falo o que falaria para bons amigos. Podem me chamar de chata!

É emocionante conferir o quanto essa edição foi minuciosamente revisada, tendo certos erros recorrentes supervisionados pelo próprio Christopher Tolkien (filho de J.R.R. Tolkien e autor de vários livros sobre a obra do pai, para os que não sabem). Eu não me sentiria segura em ler uma obra desse nível numa edição sem cuidados menores. Vista da lombada sem a sobrecapa:

A encadernação é forte (embora mereça cuidados, lógico) e o papel das páginas é delicado e levemente colorido. Fiquei mais do que satisfeita com o resultado desse trabalho, não só pela beleza mas também pelo cuidado editorial, como já disse. Por isso, se alguém por acaso pedir uma recomendação a esta humilde blogueira sobre qual edição em três volumes, no original, merece confiança… direi que é essa!

Já encomendei meu The Two Towers e a meta é terminar pelo menos esses dois antes de ir aos cinemas conferir a primeira parte d’O Hobbit (minha resenha do romance está aqui). Até a próxima!

6 Comentários leave one →
  1. 13 de agosto de 2012 23:14

    Legal essa edição de luxo, falta um pouco disso aqui nas nossas edições…

    Não gosto muito do Sr….

    Bjos

    • 14 de agosto de 2012 10:10

      Verdade, embora nossas edições comuns sejam, em geral, mais bem mais estruturadas e duráveis que as americanas e inglesas. ^^”

  2. 12 de agosto de 2012 19:27

    Nossa, que linda essa edição. Tenho vontade de ler no original, li em português pois ainda está um pouco acima das minhas possibilidades linguisticas, mas fica o projeto de vida! lol

    Bjaum

    • 13 de agosto de 2012 14:27

      Adorei a expressão ‘projeto de vida’, rs!

      Mas não se intimide, não… é muito mais simples do que a gente pensa (pelo menos essa foi minha impressão).

      Beijo!

  3. 9 de agosto de 2012 9:31

    Caprichado mesmo. Com a luva é lindo demais, dá até gosto. Sou fã de Tolkien e gostaria muito de conseguir lê-lo no original, e perceber todos os joguetes que ele faz com nomes e profissões e etc, e o to lírico com o qual descreve os cenários…

    Mais uma vez, boa leitura 😉

    • 9 de agosto de 2012 18:35

      Luciano, essas letras da sobrecapa (escrevi que era uma luva antes, perdoe-me! xD) parecem de ouro puro! Aqui não dá pra ter uma ideia clara, mas na estante… É impressionante! *-*

      Sabe que não estou tendo dificuldade em lê-lo até agora? Tudo bem que sou professora de inglês, rs…! Mas estava com “medo” das tão faladas descrições! Espero que continue assim, só diversão e beleza. ;]

      Abraço!

Seu comentário é muito importante para nós!

