Skip to content

Resenha: Galactic Friend E.T. (Neca, 2012) [action figure]

28 de julho de 2012

Desenvolvimento de produto: Randy Falk
Escultora: Adrienne Smith
Fabricação: Anthony Minichino
Tinta: Jon Wardell e Geoffrey Trapp
Protótipos: Adam Smith

Avaliação:

Olá, leitores e leitoras! Puxa, como eu demorei a dar as caras por aqui, hein?! Foram muitas coisas pra resolver, probleminhas no trabalho, na universidade e de saúde… mas já estou de volta pra mostrar uma novidade muito curiosa pra vocês. Hoje temos a primeira resenha de uma action figure aqui no blog, demorou mas saiu! O personagem não tem relação direta com a literatura, mas como falo (e ainda vou falar muito) de ficção científica por aqui, aí vai:

E aí, gostaram? Antes de falar da figura em si, vamos refrescar a memória com algumas linhas sobre E.T., O Extraterrestre (E.T., The Extra-Terrestrial no original), filme de ficção científica do über famoso diretor americano Steven Spielberg, lançado em 1982. Vencedor de quatro Oscars no ano seguinte, incluindo o de melhor efeitos especiais, E.T. é centrado em um pequeno alienígena que, ao buscar espécies vegetais terráqueas para fins de pesquisa, acaba preso em nosso planeta e é protegido por um garoto de 10 anos da maldade e curiosidade humanas. Até hoje o filme figura na lista dos 40 mais bem sucedidos. Enfim: uma lenda!

Eu nem era nascida quando o filme esteve em cartaz nos cinemas (quantos anos cês me dão?) e, pra falar a verdade, não tinha assistido E.T. até ano passado! Dá pra acreditar? A verdade é que, quando criança, tinha muito medo do personagem, e não ousava me aventurar pela película. Mas o fato é que E.T., por sua simplicidade e doçura, veio a se tornar um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.

Neste ano de 2012, E.T. completa 30 anos. E pelas comemorações do trigésimo aniversário da produção, a Neca lançou quatro action figures do nosso simpático [?] protagonista. Escolhi uma bem tradicional, batizada de Galactic Friend, e as outras vocês podem conferir aqui e aqui.

O que falar dessa peça rara? A Neca acertou em cheio. Essa é com certeza a série de action figures mais exata e detalhada já lançada do personagem, talvez a única que valha a pena ser adquirida. Tenho procurado por alguma no Amazon americano desde o início do ano, mas até mesmo as que me dispus a comprar não eram entregues aqui no Brasil. Bom, agora valeu a espera! Este aqui pode parecer bem maior nas fotos, mas possui 7″ (ou seja, quase 18 cm) com os bracinhos completamente levantados. Fiquem com outra vista do E.T.:

Como vocês podem ver, ele é perfeito. Vê-se nitidamente a fisionomia do personagem na figura, o que nenhum dos modelos anteriores, na minha opinião, havia alcançado. A pele da figura é intensamente texturizada, de forma que, ao passar os dedos por ela, se tem a sensação de uma pele de fato. Há articulações nos tornozelos, ombros, cotovelos, mãos, pescoço e cabeça, de forma que podemos posá-los de muitas maneiras diferentes. Um encanto! Mais uma vista do nosso amigo (reparem na cabeça):

Tudo tem uma parte ruim, que lei maldita é essa do universo? No caso dessa figura, são os acessórios. Muito fracos, exceto pelo pescoço mais longo, que vocês podem ver abaixo, à esquerda. Esse roupão é grosseiro e não fica nada atraente no personagem. E esse saquinho de pastilhas… não vou nem comentar, sabe? Mas enfim, valeu a intenção!

Enfim, me despeço por aqui, amigos e amigas. Caso você esteja se perguntando como ou onde eu adquiri meu E.T., foi aqui mesmo em Fortaleza, na Art & Toys Colecionáveis do shopping Avenida, única loja que já visitei no Ceará especializada em colecionáveis. Paguei infinitamente mais caro que o pessoal de fora? Sim. Mas pra quem já teve uma expectativa de importação direta mais do que frustrada com action figures… não tem preço. ;]

6 Comentários leave one →
  1. 2 de agosto de 2012 10:13

    Nossa, como eu assisti esse filme! E lembro que quando criança chorei e tudo mais quando ele “morre”, rs. O action figure ficou bem fiel, bem legal pra quem é fã! Beijo, Jéssica!

  2. 31 de julho de 2012 11:22

    Oi Jéssica!
    Eu acredito, porque até hoje não vi o filme inteiro, também não simpatizava com o ET na minha infância, mas tá na minha lista, afinal é um clássico.
    E esse action figure, bom, de tão feio, até que o ET é bonitinho neh… simpático pelo menos! ehhehee
    Bjus

    • 31 de julho de 2012 11:52

      Tô ansiosa é pra conhecer alguém que simpatiza com o E.T. desde pequeno, Camila, além dos protagonistas do filme, rs!

      Mas veja o filme, sim; ele é muito carismático nas telas, é fácil ser conquistada.

      :*

  3. 30 de julho de 2012 13:48

    Ah, mas eu também morria de medo do ET, até que com uns nove anos consegui assistir. Gostei muito a action figure, os detalhes no rosto são impressionantes, eu tô vendo a carinha dele mesmo! assim como a expressão serena. Show!

    • 30 de julho de 2012 17:31

      Que bom que não era só eu, rs! Perdia até o sono lembrando do E.T., acho que essa não era a intenção do Spielberg…

      Ele é lindão mesmo, Luciano, perfeito como eu disse… foi bom ter esperado! ^^

Seu comentário é muito importante para nós!

