Skip to content

Correio: V for Vendetta, Socrates in Love e Sense and Sensibility chegaram!

17 de maio de 2012

Pois bem, voltei! Quem diria, tão cedo?! Acabei de engolir meu almoço, e antes de começar a trabalhar, separei um tempinho para mostrar a vocês minhas novas aquisições! Preparem-se para um post de correio recheado de novidades!

A desolação na minha caixa de correio foi compensada no domingo (sim, domingo…! e, sim, meu aniversário também!) quando recebi meu V for Vendetta (V de Vingança, no Brasil), da Titan Books, e o fofíssimo Socrates in Love (no Brasil, o mangá ganhou o subtítulo de O Amor Sobrevive ao Tempo), pela Viz Media. Dois quadrinhos extremamente diferentes tanto no estilo como no tema! Confiram:

Confissões sobre a edição de V: gostei. A capa é linda, com acabamento fosco e tudo. A única coisa que não gostei foi do corte das folhas inferiores, no pior estilo lixa: o gibi fica soltando pedacinhos brancos por onde o levo. O cheiro da tinta também é muito forte!

Socrates in Love é a adaptação de um best-seller japonês. Todas as resenhas que li foram unânimes em dizer que é uma história extremamente romântica e emocionante. Vamos ver! A Viz está de parabéns, a edição do mangá (que abre pela esquerda mesmo, como vocês podem ver) ficou perfeita e o formatinho compacto é uma graça! Descobri a versão brasileira desse shoujo (ou seja, mangá “para meninas”) no site da JBC, mas ele está esgotado em todas as livrarias e bancas por aqui. Não hesitei em pedir a versão americana, foi até bem mais barata! 

A surpresa de segunda foi a minha edição hardback de Sense and Sensibility, a graphic novel, pela Marvel (o romance original se chama Razão e Sensibilidade no Brasil). Isso mesmo, aquela dos super-heróis! E, wow! Querem saber? Hu-mi-lha-ram, simplesmente. Que trabalho sensacional! Não gostei nem pouco do traço de Pride and Prejudice deles, mas esse…! Já comecei a ler e estou encantada, por isso, aguardem resenha! Nunca vi uma adaptação tão delicada e irreverente (como a própria autora) de uma obra da Austen! Até onde sei, não há versão brasileira.

Só o que me deixou chateada foi o fato das pontinhas inferiores da capa da frente terem vindo muito amassadas. Ô, seu carteiro, cuidado aí com meu coração, faz favor! Acho que vou parar de comprar hardbacks por causa disso. Sempre amassam. =~

Por hoje é só. Até o próximo post!

P.S.: Tudo foi comprado pelo The Book Depository, como sempre. ;]

9 Comentários leave one →
  1. 30 de maio de 2012 19:18

    Amei de coração essa sua edição do Sense & Sensibility! Sua biblioteca deve ser absurdamente linda! Posta uma foto um dia pra gente vê!

    Muito bom vir aqui no seu blog.
    Abraços

    • 30 de maio de 2012 20:41

      Ih, João, que nada! Infelizmente minha biblioteca é bem pequena ainda…

      Mas ela vai progredir consideravelmente daqui a um tempo e mostro o resultado a vocês, promessa!

      Obrigada pela visita e aguarda a resenha desse Sense pra breve. ;]

  2. 29 de maio de 2012 23:48

    Jéssica, que feliz! Tô louco pra ler essa versão de Sense. Acho que comprarei pra mim. E li V for Vendetta, já. É muito bom mesmo!

    • 30 de maio de 2012 16:09

      Compre, você não vai se arrepender! Estou ansiosa pra ler V, acho que vai ser a próxima! ^^

  3. 17 de maio de 2012 18:08

    Ah, Socrates in Love está na minha lista faz um tempão já, então vou ficar esperando a resenha. eu desconhecia essas adaptações da Marvel, deve ser bacana, não sabia desta veia da editora.

    e parabéns atrasado 😉 Muita saúde, paz e boas leituras 😉

    • 22 de maio de 2012 19:17

      Obrigada, Luciano! ^^

      As adaptações da Marvel são espetaculares (só não gostei de Pride and Prejudice), recomendo!

      Aguarde a resenha do mangá. ;]

  4. bi001 permalink
    17 de maio de 2012 14:52

    Olá, Jéssica. Gostaria de te pedir algo que, como estudiosa das letras, pode não te agradar. Você podia fazer um post só de imagens das suas últimas aquisições? É que estou babando para ver um pouco além das capas (não desconsiderando sua escrita deliciosa). Suas novas comprinhas me motivaram a gastar com algo que a muito eu queria. Encomendei no Submarino o Box Calvin & Haroldo! Contando os dias para recebê-lo. Beijo!!!

    • 17 de maio de 2012 17:05

      Oi, Bi!

      Parabéns pela sua compra, faço votos de que tudo chegue direitinho! ^^

      Quanto às fotos das páginas, se são quadrinhos ou de ilustrações, sempre coloco algumas na resenha, aquelas que considero mais marcantes… espere pelas resenhas que você verá mais fotos!

      Tomara que sua biblioteca cresça bastante por intermédio da minha “má” influência! xD

      Beijo! :*

Trackbacks

  1. Resenha: Sense and Sensibility [graphic novel] « Biblioluv

Seu comentário é muito importante para nós!

