Skip to content

Correio: Daytripper chegou!

14 de março de 2012

Aqui vos fala a dona deste humilde blog com mais um post de correio… Ontem recebi uma graphic novel, a adorável Daytripper, dos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, pela Vertigo (selo da DC Comics). Fiz o pedido no The Book Depository juntamente com The Hobbit, mas ela chegou apenas mais de uma semana depois. Já estava entrando em desespero, rs! Deem uma conferida:

Foi indicação da querida e colega de Letras Amanda aqui no blog, e conta com um bônus que eu não esperava: uma introdução de Craig Thompson, autor de Blankets (Retalhos, pela Cia. das Letras, no Brasil)! Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter comprado uma graphic novel brasileiríssima, a mais bem sucedida delas, ganhadora do Eisner (se você não faz a mínima ideia do que diabos seja um Eisner, não se preocupe, explicarei na resenha em breve), inclusive, numa edição americana.  Calma, não me xinguem ainda. =~

Bom, por três motivos principais. O primeiro foi querer melhorar a minha fluência na língua, o que se consegue muito facilmente com quadrinhos. Péssimo, né? Hunf, vamos para um motivo mais poético?! O segundo, a minha curiosidade de sentir como seria uma história do Brasil contada na língua de Shakespeare (que nem é mais, thank Goddess!). Depois de algumas horas me arrependi, e pensei ter feito burrice. Felizmente, descobri que a edição americana da Vertigo não é uma tradução da brasileira, mas o contrário. Aí o arrependimento passou! Terceiro motivo, o menos nobre de todos: é muito mais barato comprar livros lá fora. Desculpa, Brasil, é um fato.

O encadernado é lindo, muito bem caprichado. Mas meu desejo era tê-la em hardcover. Infelizmente, parece que a Vertigo não a produziu. Uma pena, de qualquer forma. Quem quiser conferir a edição em capa dura deve optar pela edição brasileira da Panini (e preparar o bolso!).

Aguardem os detalhes, artes internas (só um gostinho, não quero repassar arte de ninguém nem ser presa) e , claro, opinião, na resenha. Até lá! ;]

4 Comentários leave one →
  1. 24 de março de 2012 1:34

    Ai, ansiosa pra saber o que tu achou. Conta tudo, viu?!

    p.s.: pense na minha emoção quando reconheci o traço no Craig no comecinho dessa HQ! *_*

    • 24 de março de 2012 20:53

      Tô terminando, dear, quaaase lá. Acho que amanhã fecho e já tem resenha! ;]

      E o Craig vai ser minha próxima aventura, é certeza.

      ;*

  2. 14 de março de 2012 15:14

    Este está em minha lista faz tempo, mas a edição hardcover da Panini é bem salgada. Agora que lançaram em paperback por aqui eu fiquei tentado a comprar, mas estou tentando me conter este ano, para evitar desastres maiores. Boa leitura 😉

    • 14 de março de 2012 18:08

      Essa edição da Panini é bem cara mesmo. ;/

      Sei bem desses desastres financeiro-literários, Luciano… Não os evite, sempre que possível! xD

      Obrigada! Logo, logo tem resenha. ;]

Seu comentário é muito importante para nós!

