Skip to content

Correio: The Hobbit chegou!

4 de março de 2012

Pois é, amigos bibliófilos. Quem é que não sente orgulho de seus belos volumes enfileirados nas prateleiras? Pensando nisso, criei uma categoria pra me exibir eternizar aqui no blog aqueles momentos fantásticos em que os livros que compramos pela internet finalmente batem à nossa porta. Quem é bibliófilo e curte uma livraria virtual sabe exatamente do que estou falando, hum? ;]

Hoje tenho apenas uma beleza pra mostrar (mas que vale por muitas!): The Hobbit: Or There and Back Again (O Hobbit, pela WMF aqui no Brasil) hardcover, de J. R. R. Tolkien. Foi comprado pelo The Book Depository, sobre o qual falo com mais detalhes aqui. Veio num pacote de papelão caprichado, com marcador e tudo. Excelente loja, recomendo a todos!

Minha edição de The Hobbit é um hardcover. Ah, como eu amo hardcovers… e quem não ama? Dá um ar de imponência ao livro, de realce à obra… sem falar que deixa o livro muito mais lindo, gostoso de segurar e durável. Essa edição da Houghton Mifflin Harcourt traz na sobrecapa a capa original desenhada por Tolkien, que é a melhor de todas, na minha opinião, e ilustrações belíssimas do autor (mostro algumas na resenha, daqui a um tempinho, já que estou muito atarefada com as leituras obrigatórias de Letras…) Lá vou eu, lá e de volta outra vez! Confiram as fotos:

A arte interna da edição (feita pelo próprio Tolkien, como já disse!) impressiona. Os mapas, então… São obras à parte, de tão artísticos:

Pois bem, aí está o que a coruja trouxe. Espero que achem interessante, seja por curiosidade ou por encontrarem detalhes sobre uma edição que gostariam de adquirir. Até o próximo pacote! ;]

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. 13 de março de 2012 17:37

    Que lindo! Tbm quero essa versão de capa dura. Li O Hobbit depois de ler O Senhor dos Anéis, lá quando tinha meus 12-13 anos.
    Realmente é mais “fácil”. Tem um estilo mais de conto de aventura para ser lido na hora de dormir, mas não deixa de ter a marca registrada de Tolkien: descrição, descrição, descrição! rsrs Quero reler antes do filme estrear.
    Ah, e adoro as ilustrações! Lembro até hoje de algumas de O Senhor dos Anéis.
    bjs,
    Amanda

    • 13 de março de 2012 18:21

      Amanda, isso é que são obra e autor completos, não? Um espetáculo de talento e imaginação!

      Tô ansiosa pelas descrições! ;]

  2. 5 de março de 2012 20:46

    Tem algumas coisas que me envergonho: nunca ter ligo Neil Gaiman (mesmo ter lido váááárias resenhas de “Coisas Frágeis” e nunca ter se quer lido “The Hobbit”. Quando eu estudava, vivia na biblioteca. Era a única que ia pra lá ler. O resto ia pra fazer dos livros porta lanche e essas coisas. Tinha um exemplar de “The Hobbit” bem bonito, folheei, mais troquei por outro. E depois acontecia a mesma coisa. Daí o cíclo foi continuando até terminar o colegial. Absurdo! Hahahahahaha! E só por sua causa vou incluir Tolkien na minhas necessidades de Março. Vou ficar esperando a resenha. 🙂

    Sucesso!

    Fernanda Mathièu,
    http://literaturacafeinada.wordpress.com/

    • 7 de março de 2012 19:41

      Acontece, Fernanda. Às vezes a gente não tá preparada pra certos autores, simplesmente…

      Comecei O Senhor dos Anéis no Ensino Médio e desisti por causa das descrições [!]. Tenho certeza que não faria isso hoje…

      Espero que nós aproveitemos as viagens à Terra Média! ;]

  3. Jesika permalink
    5 de março de 2012 19:03

    Parabéns pela aquisição honey!!!! Espero que quando você tiver tempo para ler aproviete ao máximo cada detalhe… Já li Tolkien (a trilogia do Senhor dos Anéis pela editora Martins Fontes, não sei se é uma editora que você recomendaria, mas sou o tipo de pessoa que, até o momento, me interesso mais pelo conteúdo do que pela edição em si) e achei o desenvolvimento da narrativa ótimo, claro que há momentos cansativos, já que a trilogia aborda um período de guerra e tal, mas há momentos em que você prende a respiração para não parar a leitura!!! (^v^)
    Good lucky n’ Enjoy it!!!

    • 6 de março de 2012 16:56

      Thank you, honey!

      Até o momento não tenho nada contra a Martins Fontes, rs! E acho perfeitamente normal que a narrativa seja lenta em alguns momentos. Faz parte do equilíbrio da obra. 100% de ação = livro ruim, pode apostar. ;*

  4. 5 de março de 2012 8:12

    Também gosto muito do BookDepository, especialmente pela questão do frete: mesmo sendo grátis, tratam a encomenda muito bem, e para mim sempre chegou rápido. Adorei a jacket, caprichada, e serviu para mais uma vez eu sentir uma saudade tremenda da Terra Média. Acho que ainda este ano me aventuro novamente por lá 😉

    • 5 de março de 2012 15:36

      Realmente, Luciano, o Book Depository dá um show de respeito a nossas encomendas…

      E essa vai ser minha primeira viagem literária à Terra Média, estou na expectativa! Acho que aventura é o que não falta por lá! ;]

  5. danamartins permalink
    5 de março de 2012 7:36

    Gostei bastante da ideia *-* livro hardcover é uma coisa linda. Esse então *-* Eu tenho um da chapéuzinho vermelho que é muuito bonito ❤

    e esse do The Hobbit tá lindo, hein? Dá até vontade de comprar, mas ainda não li nada do autor. .-.

    • 5 de março de 2012 15:44

      Também não li nada do Tolkien ainda, Dana. Dizem que o Hobbit é o mais “leve” dentro do estilo dele. Só ouvi elogios até agora…

      O livro é mesmo lindo, e a qualidade é incrível. Até o papel das folhas é especial. O único defeito que achei na edição foi o de a sobrecapa ser muito, muito frágil. Podiam ter caprichado mais nela… ;[

      Que bom que você gostou da nova categoria, vou criar um post pra cada um dos meus pacotes agora (alegria sem fim, rs!). ;*

Trackbacks

  1. [De Livrarias.] + 3 « Eu entre livros

Seu comentário é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: