Skip to content

Resenha: Estante Virtual [livraria virtual]

5 de janeiro de 2012

Endereço: http://www.estantevirtual.com.br
Localização: Brasil
Principais vantagens: Livros raros e fora de edição, preços baixos
Principal desvantagem: Formas de pagamento (será eliminada em breve!)

Avaliação: 

Acho que não tenho muito a dizer neste post, que é sobre minha avaliação da Estante Virtual, a maior rede virtual de sebos do Brasil. Afinal, eu só ouço falar bem do site, das entregas e das possibilidades de toparmos com grandes achados ao se pesquisar por lá. Não foi muito diferente comigo.

Apesar de ter feito apenas duas compras pelo site, no Sebo Fina Estampa (que oferece ótimo atendimento, livros lacrados e pacotes muito bem feitos, por sinal), posso dizer que minha experiência foi a melhor possível.

Queria encontrar alguns volumes da última coleção de clássicos da Abril Coleções, que estavam esgotados em todos os lugares, e já cogitava pedir a um amigo que me vendesse o Werther que tinha me emprestado em 2010, mesmo sabendo que ele não me venderia… Foi quando me veio a ideia de procurá-lo no site. O preço era tão bom (acreditem, R$ 10,00 + R$ 4,50 de frete!) que acabei comprando mais dois: Brás Cubas e Madame Bovary. Afinal, uma licenciada em literatura não pode ter deixado de ler obras tão essenciais, ainda mais em edições tão lindas.

Só uma coisa não me agradou muito: as opções de pagamento. A maioria os sebos que visitei só oferecem uma, deposito bancário, que considero a mais complicada. Depois de fecharmos a compra, nos comunicamos com o vendedor por e-mail, assim como no Mercado Livre. Seria muito bom se todas as lojas nos permitissem usar cartões de crédito ou boleto.

Aos que quiserem se aventurar, boa caça ao tesouro. ;]

P.S.: Pouco depois da publicação do post, a equipe do Estante Virtual se comunicou comigo via Twitter, dizendo o seguinte:

Olá Jéssica, ficamos muito contentes com sua experiência no portal. Esperamos que encontre mais livros bacanas por aqui. Boa leitura! Vale lembrar que em breve a Estante Virtual terá um novo meio de pagamento: o PayPal e você poderá comprar usando cartões de crédito. Abs.

6 Comentários leave one →
  1. Bianca Tenório permalink
    12 de janeiro de 2012 19:12

    Os livros chegaram! Obrigada pela dica, Jéssica. Fiquei muito satisfeita com a Estante Virtual 🙂

    • 12 de janeiro de 2012 20:32

      De nada! Espero que você descubra muito mais sobre lojas e livros aqui no blog. ;*

  2. Bianca Tenório permalink
    5 de janeiro de 2012 14:07

    Jéssica, você sabe o quanto eu sou desconfiada com essas compras pela internet, porém, por meio da sua resenha, fiz minha 1º comprinha na Estante Virtual. Espero que seja mesmo tudo isso que você está falando!

    • 5 de janeiro de 2012 18:06

      *-*
      Também espero que sua experiência seja tão boa quanto a minha, não se esquece de me falar depois…

  3. Alyne permalink
    5 de janeiro de 2012 12:11

    Vou dá uma olhadinha no site *-*

    • 5 de janeiro de 2012 12:14

      Dê mesmo, Alyne, vale a pena; ainda mais se você procura algo difícil de encontrar. ;]

Seu comentário é muito importante para nós!

