Skip to content

Resenha: The Book Depository [livraria virtual]

28 de dezembro de 2011

Endereço: http://www.bookdepository.com/
Localização: Reino Unido
Principal vantagem: Frete grátis para todo o mundo
Principal desvantagem: Preços um pouco acima do comum

Avaliação: 

Fazia muito tempo que eu queria encontrar uma livraria virtual perfeita para minhas compras de literatura em língua inglesa, e parece que finalmente encontrei! The Book Depository tem uma enorme variedade de livros, todos com frete grátis para qualquer lugar do mundo em que seja possível a entrega (embora, como já tenha dito, os preços sejam um pouquinho mais salgados que os do Amazon livres de frete; mas ainda assim, dependendo do caso, pode compensar).

A compra é fácil e segura. No Brasil, só pode ser realizada através de cartão de crédito internacional, como em todos os sites estrangeiros. Não há número de rastreio, mas as embalagens, envelopes ou caixas de papel que variam de tamanho de acordo com o tamanho dos livros, me deixaram bastante satisfeita. Bom, exceto pelo fato de que, quando chegou meu Black Beauty hardback da Puffin, ele estava meio maltratado nos vértices por causa do atrito do papel com o envelope. Não há plástico-bolha nos pacotes dos hardbacks, algo que com certeza melhoraria as condições em que nossos livros chegam aqui no Brasil e pelo mundo.

Ah, um detalhe importante. Não se iluda com os prazos de entrega fictícios prometidos pelo site (tipo 8, 9 dias úteis). Eles obviamente não são cumpridos (talvez pela burocracia imensa que envolve encomendas internacionais no Brasil, já que o transporte de lá pra cá é aéreo). Temos de esperar cerca de um mês até que a entrega seja feita. ;[

Vale dizer ainda que a livraria tem uma grande variedade de graphic novels, HQs e mangás. Existem até mesmo algumas outras coisinhas relacionadas com literatura, como canecas e action figures dos personagens de Tim Burton (sim, ele também é escritor!), os tragic toys for girls and boys (sonho!). Mas devo alertar a todo mundo que nunca recebi as action figures que comprei, talvez por questões de imposto, que a loja não cobra. Me devolveram todo o dinheiro em forma de bônus na fatura do cartão, apesar disso.

Compra aprovadíssima, é só aproveitar! ;]

4 Comentários leave one →
  1. Rosemary permalink
    29 de novembro de 2013 8:01

    Olá Jéssica,
    Compramos pela The Book Depository e os livros não chegam, foi há quase dois meses.
    Você sabe quem entrega no Brasil? Pode me dar alguma dica?
    Rose.

    • 1 de dezembro de 2013 10:13

      Oi, Rosemary!

      Os últimos livros que eu comprei por lá infelizmente também ainda não chegaram, sendo que o primeiro foi há mais de dois meses. É a primeira vez que isso acontece!

      Se você tiver certeza que não vão mais chegar (o que eu espero que não aconteça nem comigo nem com você :(), pode mandar um e-mail pra lá reclamando que eles devolvem seu dinheiro na fatura.

      Abração.

  2. Carla permalink
    19 de novembro de 2012 9:50

    Olá!!! Só gostaria de deixar aqui a minha maravilhosa experiência com o The Book Depository.. Comprei 3 livros no dia 17/10.. recebi o primeiro (menorzinho) em 11 dias úteis e os outros (grandinhos.. hehe) em 26 dias corridos/ 17 dias úteis.. foi minha primeira compra lá e estava mega ansiosa.. mas estou super feliz com a loja e economizei muuuiiiitoooo.. bem, na verdade os livros que comprei nem existem no Brasil, so.. não tenho nem palavras para expressar o quão feliz estou por ter feito essa compra.. eeeee!!!! Valeu pelo seu post.. 😉

    • 19 de novembro de 2012 12:19

      Fico muito feliz, Carla!

      Boas compras futuras e volte sempre ao blog.

      ;]

Seu comentário é muito importante para nós!

